Olá!

A Roda Materna surgiu da intenção de criar um movimento, uma ação de incentivo e reverência à experiência da maternidade, especialmente à maternidade ativa,consciente.

Espero que esse movimento, por menor que seja,  comece e reverbere como quando uma pedra é jogada em um lago provocando uma ressonância infinita. Isto porque acredito que a mudança na sociedade, tão desejada hoje em dia por tantas pessoas (como eu e talvez como você), só se torna possível ao olharmos para o início da vida. Todos nós, indiscutivelmente, chegamos a esse mundo através da concepção, da vida no útero e do parto, motivo suficiente para nos voltarmos a tal período da vida. E hoje, podemos dizer que é enorme o número de pesquisas acerca da psicologia e medicina pré e perinatal que confirmam a importância do trabalho de promoção de saúde e prevenção no início da vida do ser humano. Estes recentes estudos científicos reforçam um conhecimento tão antigo quanto nos mostra o registro da história da humanidade, de que a concepção, a gestação e o parto devem ser tratados como momentos de crucial importância para as pessoas envolvidas, a sociedade, a humanidade.

Wilhelm Reich, grande contribuidor da Psicologia, chamou este trabalho de prevenção da neurose, impedindo ao máximo possível que esta se perpetue de pais para filhos, para que as gerações futuras possam ter  um desenvolvimento mais saudável. Desta forma o trabalho com os pais antes da concepção, ou mesmo já na gestação é fundamental para que isto aconteça. Segundo este autor, este é o trabalho que realmente vale a pena ser feito na vida. 

Michel Odent, obstetra francês mundialmente conhecido, diz que este é o caminho para mudar o mundo.

E eu, concordando com estes dois grandes autores, quero dar minha humilde contribuição e fazer parte deste ‘pequeno’ projeto de mudar o mundo (rsrs).

Espero que o fluxo do movimento desta roda seja constante e repleto de energia, vibrante!

Grande abraço,

Beatriz.

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Bete Cancio
    nov 18, 2010 @ 23:15:51

    Muito bom!!!

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: