Atendimento a gestantes

A gravidez é um momento único na vida da mulher quando diversas transformações ocorrem em uníssono nas dimensões corporal, psíquica e social.  Por isso, na psicologia, este é considerado um período de crise, que é entendida como uma oportunidade de mudança e crescimento. O acompanhamento psicológico se torna benéfico neste sentido, na medida em que acolhe e dá suporte promovendo a saúde mental da mãe e do bebê. E ainda se configura como um trabalho de prevenção, diminuindo a incidência de depressão pré-natal ou pós-parto, bem como outros problemas possíveis de ocorrer neste período.

Algumas mulheres encontram muita dificuldade em entender seus sentimentos, sensações e fantasias acerca desta vivência. Desta forma, com o acompanhamento psicológico, a experiência da gravidez pode ser vivenciada com maior segurança e prazer. A autonomia da mulher é encorajada, bem como o poder sobre o próprio corpo e sensações, o que favorecerá seu vínculo com o bebê e a confiança em sua capacidade de parir tão importantes para a saúde global da dupla (mãe-bebê).

Podemos dizer que neste período, mais do que qualquer outro, é muito importante cuidar do corpo e da mente, o bem estar da mulher é fundamental. Poder contar com um profissional de sua confiança neste momento pode fazer toda diferença.

Vale lembrar que existem também aquelas mulheres que passam tranquilamente por este período e buscam tão somente informações úteis e práticas sobre o assunto: sobre cuidados diários, tipos possíveis de parto, amamentação, banho do bebê, etc. Esta também é uma possibilidade de atendimento existente.

Se desejar mais informações sobre o trabalho de atendimento psicológico para gestantes, casais e/ou familiares entre em contato pelo email: munizbeatriz@hotmail.com ou ligue e agende uma consulta pelo telefone (21) 98586417.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: