Thomas Verny: as descobertas da ciência sobre a vida do bebê na gestação

 

Uma entrevista com Thomas Verny, psiquiatra canadense, em divulgação de seu livro Bebês do Amanhã: Arte e Ciência de Ser Pais, da Editora Millennium, foi feita pela revista Época. O especialista em Psicologia pré e perinatal relata as últimas descobertas da Ciência sobre a vida do bebê durante a gestação.

Para Verny, tratar da criança desde a gestação contribui para uma sociedade mais saudável e economiza os recursos do sistema de saúde. ”Garantir que crianças sejam concebidas e nutridas com amor é assegurar um mundo melhor”, acredita.

ÉPOCA – Qual é a mensagem principal de seu novo livro?

Verny – Tudo o que está no livro é baseado em 20 anos de pesquisas. Essencialmente, o que eu digo nesse livro, e que eu não poderia dizer há 20 anos, porque não tínhamos as pesquisas neurológicas de hoje, é que tudo o que a criança experimenta desde a concepção constrói seu corpo. Isso inclui o cérebro. Só é possível construir um ”bom” cérebro quando está conectado com outro ser humano. É muito importante para os pais começarem a se relacionar com os filhos desde a concepção. A arquitetura do cérebro depende dos estímulos. ”Tudo o que o bebê experimenta desde a concepção constrói seu corpo, inclusive o cérebro. A arquitetura dele depende dos estímulos. A conexão com a mãe é fundamental para a construção do ‘bom’ cérebro”.

Veja esta entrevista na íntegra clicando aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: