Da Psicoembriologia ao Puerpério

Em um artigo interessante que encontrei, ‘DA PSICOEMBRIOLOGIA AO PUERPÉRIO: SENSIBILIZAÇÃO À RELAÇÃO MÃE-BEBÊ’:

“A psicoembriologia estuda o comportamento e desenvolvimento evolutivo e psico-afetivo-emocional do indivíduo antes do nascimento. A falta de afeto no desenvolvimento psicológico ocasiona lesões na estrutura emocional do bebê, influenciando a sua personalidade pós-natal, conduta e comportamento. Durante a gestação a mulher sofre uma série de mudanças emocionais e físicas. O parto é a transição para a maternidade, considerado o evento mais temido. Técnicas de relaxamento e visualização diminuem o medo e tensão, que dão origem a dor. Por todas as mudanças e responsabilidades assumidas pela mulher na maternidade, algumas desenvolvem depressão pós-parto e/ou psicose puerperal, se fazendo necessário um tratamento psiquiátrico e psicoterápico. Assistência psicológica a gestante e orientação familiar, poderá minimizar as ansiedades oriundas da gravidez, facilitando a interação da díade mãe-bebê e no puerpério ajuda a mulher no processo de reestruturação psíquica a nova identidade e reelaboração do bebê imaginário para receber o real.”

Clique aqui e leia o trabalho na íntegra.

 

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Nazaré Oliveira
    mar 29, 2011 @ 14:26:02

    Boa tarde, estava lendo uma reportagem sobre este assunto, e amei, me encantei, estrou pensando em fazer meu TCC com este tema, e queria você através de meu e-mail entra-se em contato comigo, se poder. desde já agradeço

    Responder

  2. Sara.
    abr 26, 2012 @ 21:01:57

    Olá gostaria de cita -la em meu tcc, como posso referencia la?Não estou conseguindo.

    ameeeeiiii o assunto
    Sou estudante de Psicologia 9° periodo.

    Responder

  3. Antônia Simone Fernandes
    ago 06, 2012 @ 18:50:16

    Fiquei interessada no artigo DA PSICOEMBRIOLOGIA AO PUERPÉRIO: SENSIBILIZAÇÃO À RELAÇÃO MÃE-BEBÊ, mas não consegui baixar.Você poderia me enviar o link?

    Um abraço e parabéns pelo conteúdo do site.

    Responder

Deixe uma resposta

