Parto Orgásmico

 

Você já ouviu falar em parto orgásmico?

De acordo com pesquisas atuais voltadas para a compreensão do processo de gestação, parto, amamentação e vínculo e, principalmente, de acordo com relatos de muitas mulheres, o parto pode ser vivido como uma experiência de grande prazer, orgásmica.

Existe um documentário que foi dirigido por Debra Pascali-Bonaro (2007), chamado “Parto Orgásmico”. Nele ela traz a história de algumas mulheres, bem como a colocação de alguns profissionias conceituados na área, a favor da desmistificação do parto enquanto evento traumático e doloroso. Essa perspectiva de pensamento aponta para a autonomia e o empoderamento das mulheres na recuperação de seus corpos e partos, uma vez que foram entregues (evento histórico) ao controle médico por serem considerados potencialmente perigosos. Debra em uma entrevista diz:

“Se você não sabe das opções que tem é como se não tivesse nenhuma. Espero que ‘Parto Orgásmico’ seja mais que um filme, seja um movimento. As mulheres devem poder escolher a forma como querem ter seus filhos. Dar à luz é um direito humano. “[1]

CLIQUE AQUI para ver o trailer e o site Orgasmic Birth!

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: