Bebês de 0 a 3 anos

 

Trabalho com bebês de 0 a 3 anos baseado na abordagem Orgonômica (Mais conhecida como Reichiana ou Psicocorporal).

Através de um trabalho suave, o principal objetivo é a promoção da saúde, onde o foco está nas relações e vínculos dos pais com o bebê (na ausência dos pais, o cuidador ou cuidadora).

Dirige-se também às possíveis dificuldades vividas nos primeiros períodos da vida do bebê  (problemas do ciclo sono-vigília, amamentação, vínculo mãe-bebê, cólicas, choro constante, etc), bem como aos casos de situações traumáticas e conflitivas vivenciadas durante o período gestacional, bebês nascidos de partos difíceis ou que permaneceram algum tempo em UTI neo-natal (ou ainda, bebês com início de vida difícil, abandonados, adotados, etc.).

Segundo a Psicologia Pré e Perinatal, a vida é um continuum que começa na concepção e as experiências vividas na gestação, no nascimento e nos primeiros anos de vida são consideradas fundamentais para o desenvolvimento futuro. Desta forma, é possível oferecer uma grande contribuição ao início da vida através da visão holística (integral, global, etc.) do ser humano, considerando a saúde em suas dimensões biológica-psíquica-social e energética.

Intervenção Precoce: trabalho com bebês que apresentam dificuldades específicas no seu desenvolvimento baseado na intervenção familiar. Compreendendo  a dinâmica de cada família é possível auxiliar a construção de relações funcionais (saudáveis e satisfatórias) que por sua vez promovem melhorias no desenvolvimento de cada membro da família e principalmente do bebê.

Massagem para bebês

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: